Unidade 1 – INTRODUÇÃO AO ESTUDO DOS JOGOS.
1.1 - Definir jogos vivenciais e descrever suas principais áreas de aplicação.
1.2 – Conceituação de grupo, equipe.
1.3 - Conceituação e descrição de facilitador de jogos vivenciais.
Unidade 2 – FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES.
2.1 - Formação de grupos.
2.2 – Influência da cultura e do clima organizacional.
2.3 - Transformação de grupos em equipes.
2.4 - Competição e cooperação.
2.5 - Estágios do desenvolvimento de equipes.
2.6 - Tipos de equipes.
2.7 - Dificuldades enfrentadas nas equipes.
2.8 - Características de equipes eficazes.
Unidade 3 – FORMAÇÃO DE LÍDERES.
3.1 - Aspectos conceituais de liderança.
3.2 – Diferentes abordagens de liderança.
3.3 - Competências e desenvolvimento da liderança.
3.4 - O papel do facilitador de jogos vivenciais.
3.5 - Aplicação de jogos vivenciais.
Unidade 4 – DINÂMICA DE GRUPO NAS INSTITUIÇÕES
4.1 - Tipos de jogos e aplicações.
4.2 – Ciclo de aprendizagem vivencial.
4.3 - Conflitos e dificuldades para aplicação de jogos vivenciais.
4.4 - Aplicação de jogos vivenciais.
Unidade 5 – INTRODUÇÃO A JOGOS DE EMPRESAS.
5.1 - Elementos conceituais.
5.2 – Jogos e suas características.
5.3 - Importância e utilização.
5.4 - Estudos realizados.
Unidade 6 – SIMULAÇÃO EMPRESARIAL.
6.1 - Simulação do jogo de empresas no macro ambiente.
6.2 – Tomada de decisão.
6.3 - Interpretação e análise dos resultados da simulação.
6.4 - Simulação empresarial.