26/09/2018 17:22:24

Direção da FISMA realiza reunião com alunos que irão participar do ENADE em 2018

A Direção da FISMA realizou encontros com os alunos dos cursos de Administração e Psicologia, que irão fazer a prova do ENADE em 2018.

A Direção da FISMA realizou reuniões, durante o mês de setembro, com os alunos da Instituição que irão prestar a prova do ENADE em 2018. De acordo com o professor Marcos Hübner, Vice-Diretor da FISMA, o objetivo desses encontros foi ressaltar a importância da prova do ENADE no contexto do processo avaliativo do ensino superior no país. O Vice-Diretor explanou aos alunos presentes que as Instituições de Ensino Superior (IES) no Brasil são avaliadas também pelas Comissões Próprias de Avaliação (CPA) e por meio das visitas in loco de avaliadores do Ministério da Educação (MEC). Nesse sentido, o desempenho institucional não se caracteriza tão somente pela nota dos seus alunos na prova do ENADE, mas sim como uma consequência de todo um planejamento que a IES desenvolve junto aos seus órgãos internos, quadro docente e também do corpo discente, conforme o modelo de gestão organizacional adotado.

Ainda, o Vice-Diretor Marcos comentou sobre a forma de desenvolvimento das questões do exame, as quais sinalizam também o escopo da atuação do profissional no mercado de trabalho. Segundo Marcos, os profissionais, atualmente, devem desenvolver diferentes competências e estabelecer relações entre os conhecimentos adquiridos para, então, buscar a resolução dos problemas e desafios enfrentados no mundo do trabalho.

Dentro do contexto de preparação para a prova do ENADE, ambos os cursos, Administração e Psicologia, tem suas agendas de atividades e programação junto aos alunos. Mais informações podem ser encontradas junto às Coordenações dos cursos.

A seguir, confira registros dos encontros.

Reunião realizada com discentes do curso de Psicologia

Reunião realizada com grupo de alunos do curso de Administração.