09/08/2018 17:13:55

Aula inaugural dos cursos de Administração e Tecnologia em Gestão Comercial da FISMA

Os cursos de Administração e Tecnologia em Gestão Comercial (TCG) da FISMA, juntamente com o Diretório do Curso de Administração (DaAdm) e alunos de TGC, promoveram a aula inaugural deste segundo semestre de 2018.

O evento ocorreu no dia 6 de agosto, no auditório do Colégio Manoel Ribas, em Santa Maria. A aula, organizada pelo professor Lúcio Dalcin, pela professora Steffani Dapper e pelo DaAdm, teve a participação do Vice-Diretor da FISMA, Marcos Hübner, e com palestrante da noite, Gelcenio Foletto Pereira, que também é Gerente Administrativo da empresa Sulclean e empreendedor.

Na sua palestra, que teve como tema “Objetivos profissionais e pessoais: O que você está disposto a fazer por eles?”, Gelcenio explanou sobre a relevância do autoconhecimento e do protagonismo que as pessoas devem levar consigo, seja na esfera pessoal ou trajetória profissional, a fim de que atinjam seus objetivos em diversas ordens. Para aproximar o objetivo e o tema do evento do público presente, Gelcenio destacou momentos de sua própria carreira e de decisões que teve que tomar para que conseguisse atingir suas metas pessoais e profissionais.

Na sequência da Aula Inaugural, ocorreram diversas atividades de interação: os presentes foram convidados a interagir nos espaços de apresentação da Comissão Própria de Avaliação (CPA), da grife da FISMA, do Núcleo de Excelência em Gestão e Qualidade (NEGESQ), além de apresentar suas habilidades tocando violão e cantando para o público.

A professora Steffani, que também atua como Coordenadora da CPA da FISMA, conversou com os alunos sobre este importante órgão da Instituição e convidou os alunos para que respondessem a uma enquete rápida sobre a Comissão. Os discentes que responderam à enquete foram convidados a participar de uma “pescaria”, na qual eram pescados brindes ou pipocas. Quanto ao NEGESQ, o público presente pode conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Núcleo, bem como participar do jogo de memória interativo na lousa digital, no qual os alunos que conseguiram atingir o resultado em menor tempo receberam um brinde.

A FISMA deseja um ótimo semestre, bem como parabeniza os organizadores do evento e agradece a presença de todos.

Confira a seguir algumas fotos do evento:

Aula inaugural dos cursos de Administração e Tecnologia em Gestão Comercial