Notícias

Esta página foi visualizada  602  vezes


11/06/2018 16:56:42


Autor: imprensa

Título:
Curso de Tecnologia em Gestão Comercial está sob nova coordenação

Resumo:
O Curso de Tecnologia em Gestão Comercial da Faculdade Integrada de Santa Maria (FISMA) está sob nova coordenação desde o mês de abril.


O Curso de Tecnologia em Gestão Comercial da Faculdade Integrada de Santa Maria (FISMA) está sob nova coordenação desde o mês de abril deste ano, quem assumiu o cargo foi a professora Diana Della Méa da Silva. O curso estava sob coordenação do professor Álvaro Dal Molin Flores, o qual mantem-se coordenador do curso de Administração da Instituição.

Diana é graduada em Administração pela Universidade Franciscana (UFN) em 2007, e também no Curso de Formação de Professores (PEG) em 2013. É ainda, Especialista em Gestão de Pessoas e Marketing pela UFN em 2010 e Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em 2013.

A equipe de comunicação da FISMA, conversou com professora Diana para saber um pouco mais sobre suas experiências, objetivos e desafios da nova coordenação. Confira:

Quais são as suas experiências profissionais?

— Trabalhei em algumas empresas de Santa Maria, tais como CS Computadores, Porto Seguro Seguradora, Unimed, e ainda no Santander e no SENAC, ambos foram quatro anos de trabalho e muito aprendizado. A prática sempre esteve presente na minha carreira, pois acredito que precisamos dar exemplos reais que vão além dos encontrados nos livros. 

 

Quais são os seus objetivos com a coordenação?

— Como boa administradora, tudo parte de um bom planejamento. Até agosto, entrego meu plano de Gestão de 2018 a 2019. Um dos primeiros passos é alinhar todos os procedimentos necessários para a avaliação do Ministério da Educação (MEC), que ocorrerá no segundo semestre deste ano. Esse alinhamento envolve o reconhecimento do curso de Tecnologia em Gestão Comercial e é de suma importância apresentarmos da melhor forma possível. Traçada a meta de curto prazo, estabeleço ampliar a divulgação do curso para conhecimento da sociedade, com apoio da CDL Santa Maria, intensificando a divulgação no comércio para assim atingir nosso foco que é a qualificação do Gestor, sendo esta a meta de médio prazo. E vislumbrando um pouco mais além, estruturaremos uma pós-graduação em nível de especialização aos futuros tecnólogos e que abrangerá também a Administração e demais áreas afins.

 

Enquanto nova coordenadora do Curso e profissional da área, quais as perspectivas e os desafios previstos?

— O grande desafio é o atingimento das metas e dos objetivos propostos, porém desafios temos todos os dias, e devem ser encarados como parte da caminhada e alicerçados sempre em um bom planejamento.

 

Qual o diferencial do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial da FISMA?

O Curso tem por objetivo de graduar profissionais, capazes de exercer atividades de gestão e operações na área comercial em diferentes segmentos, com foco no desempenho e na melhoria dos resultados, mantendo uma visão crítica, inovadora e empreendedora. Por estarmos em uma cidade em que o comércio é percentual representativo da produção local, devemos oferecer uma formação mais focada às necessidades do mercado de trabalho, com mais disciplinas práticas e menos teóricas. Outro diferencial do curso é que ele tem uma duração de 2 (dois) anos e meio, e durante este período, o aluno vai recebendo certificações intermediárias, conforme seu avanço no curso.

A FISMA deseja uma ótima gestão para a nova coordenadora do curso.



 Diana Della Méa

Diana Della Méa