14/05/2018 18:07:23

Curso de Psicologia da FISMA realizou sua 2ª edição do Integra Psi

Nos dias 8 e 9 de maio, o Curso de Psicologia da FISMA realizou mais uma edição do “Integra Psi”. No evento, foram apresentados os grupos de estudos/iniciação científica e projetos de extensão desenvolvidos pelo curso, tendo o intuito de apresentar para os alunos e demais convidados sobre a área de atuação de cada um deles e a importância de cada projeto, tanto na formação do aluno que possui diversas possibilidades de inserção, quanto para a comunidade externa que necessita de atendimentos clínicos.

O Diretor, Prof. Ailo Valmir Saccol e o Vice-Diretor da FISMA, Marcos Hubner, prestigiaram o momento e parabenizaram a iniciativa do evento salientando a importância de mostrar o que a instituição oferece para seus alunos e para a comunidade.

O Integra Psi, expôs 16 projetos do curso de Psicologia que são: Grupo de Estudos em POT; Grupos de Estudos Olhar Sistêmico sobre o indivíduo e a família; Compreender para atuar; Oficinas de Aperfeiçoamento Acadêmico; Boletim do Serviço de Psicologia Olhares Psi; Oficinas de Parentalidade; Viver a dois: Compartilhando esse desafio; Serviço de Triagem; Dialogando com crianças e familiares;  Grupo de Orientações à pais de Crianças com TEA; Grupo de Estudos, Pesquisa e Intervenção em Saúde Coletiva e Interdisciplinaridade (GEPSCI); Cartel de Estudos da Violência; Trauma, corpo e psicossomática; Grupo de Estudos em Biotecnologias e Terapia Cognitiva - BIOCOG; Itinerâncias da Clínica Psicossocial: Rede de Acompanhantes Terapêuticos (ATs); Projeto Acordar.

- É gratificante ver a evolução de cada aluno, tanto nas atividades dos projetos, como também, nas apresentações. Foi possível mensurar a grandiosidade de todas as práticas que o curso oferece, o qual beneficiam a sociedade e proporcionam o compartilhamento de aprendizagem, ensinamento e educação, preparando cada vez a formação do nosso aluno -, afirma a coordenadora do curso Tatiane Rodrigues.

Integra Psi_2ª edição