09/05/2018 15:14:28

Cursos de Administração e Tecnologia em Gestão Comercial realizam sensibilização para o ENADE 2018

O primeiro encontro ocorreu no dia quatro de maio, e os outros três encontros são previstos para ocorrer ainda neste mês.

Os cursos de Administração e Tecnologia em Gestão Comercial da FISMA realizaram no dia 04 de maio, o início das atividades de preparação para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). As atividades estão sendo organizadas por comissões compostas pelos docentes dos cursos, coordenação e Núcleo Estruturante (NDEs) dos respectivos cursos.

Nesta ocasião, foi realizada uma atividade inicial de sensibilização sobre o Sistema de Avaliação do Ensino Superior (SINAES) e sobre a prova do ENADE, a fim de comunicar e orientar os discentes sobre: o contexto e relevância desta avaliação; como ela é composta; o motivo pelo qual é realizada, e as implicações do desempenho obtido pelos alunos nesta prova.

As atividades de preparação, a partir de agora, irão seguir com discentes de semestres específicos que, possivelmente, serão contemplados para a realização da prova. Esses encontros, irão ocorrer com os alunos de ambos os cursos ainda no mês de maio (dias 09, 15 e 21 deste mês).

O segundo encontro irá contar com a participação da docente Simone Moreira, que irá trazer questões de formação geral para os alunos de ambos os cursos. O terceiro encontro, para o curso de Tecnologia em Gestão Comercial, será novamente ministrado pela professora Simone, já no curso de Administração, será realizada uma atividade com foco em questões interpretativas e dissertativas relacionadas ao curso. Por fim, para ambos os cursos, o quarto encontro irá envolver a realização de um simulado com foco em formação geral, envolvendo principalmente questões dissertativas.

Confirma a seguir  imagens dos encontros realizados no dia 04 de maio: