23/04/2018 08:58:57

FISMA abordou temas de inclusão em evento que reuniu diversas cidades da região

O evento "Autism Spectrum: Família, escola e intervenção", realizado no dia 14 de abril de 2018 foi um sucesso!

O "Projeto Compreender para Atuar: As Deficiências no Contexto Psicoeducacional", juntamente com o Núcleo de Acessibilidade FISMA e o "Grupo de Orientação à Pais de Crianças com TEA", através deste, tem o enorme prazer de agradecer a presença e a participação de todos, que diretamente e indiretamente contribuíram para a realização e o sucesso do Evento "Autism Spectrum: Família, escola e intervenção", realizado no dia 14 de abril de 2018, no Auditório da CESMA - Santa Maria, o qual envolveram as temáticas acerca do Transtorno do Espectro Autista: Direitos e inclusão; empoderamento familiar; terapia assistida por animais; características, diagnóstico, intervenção e desenvolvimento.

O objetivo maior do evento foi levar a informação a todos, a fim de capacitar e apoiar indivíduos, famílias, escolas, profissionais da saúde, dentre outros, para o manejo do Transtorno do Espectro Autista e a inclusão.

O evento contou com a presença de, aproximadamente, 120 pessoas que representaram, além de Santa Maria, algumas cidades da região como Tupanciretã, São Gabriel, entre outras.

A FISMA agradece aos profissionais que compartilharam seus conhecimentos e práticas com o grande público presente. Como palestrantes, o evento contou com o Advogado Rodrigo Laureano, os pais Aline Oliveira e Roberto Pedroso, a Educadora Especial Jéssica Jaíne de Oliveira, as Psicólogas Meiriane Azeredo e Luciane Piccoloto, e o Neuropediatra Luciano Hartmann.

Quem também contribuiu para este evento, foram as empresas: Doce delícia, Chococenter, Brigaderia Juliana Picinini, Cabeça Feita Kids, Lanchão, Hand Food, Bia doces e Salgados, Dermapelle, Bem Nattural, Hipo Supermercados, Gabi Salgados, Barbearia Padôva, KVA Formaturas, Sabor di Maria, Rômulo Fotos.

Aguardem novidades!

Autism Spectrum