Notícias

Esta página foi visualizada  235  vezes


13/03/2018 18:54:19


Autor: imprensa

Título:
Direção Geral e Direção Acadêmica realizam reunião com Coordenações, NDE e Colegiado dos cursos de g

Resumo:
A Direção Geral e Direção Acadêmica realizaram uma reunião com Coordenações, NDE e Colegiado dos cursos de graduação da FISMA para discutir sobre o novo instrumento de avaliação dos cursos de graduação proposto pelo MEC.


No dia 1º de março, a direção geral, representada pelo Diretor Geral, Ailo Saccol, e pelo Vice-Diretor, Marcos Hübner, juntamente com o Diretor Acadêmico, Silsomar Adiame, realizaram uma reunião da FISMA com os coordenadores, os membros dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs) e dos Colegiados cursos de graduação da Instituição.

O intuito da reunião foi destacar e apresentar os principais desafios da FISMA e dos cursos de graduação frente ao novo instrumento de avaliação proposto pelo MEC (Ministério da Educação), recentemente. Diante desse instrumento, o papel desempenhado pelas coordenações, NDEs e Colegaidos ganha ainda mais relevância para que, de modo integrado, contínuo e alinhado aos seus escopos de atuação, promovam a gestão do curso, atendendo aos requisitos solicitados pelo instrumento.

Neste contexto, foram destacadas ainda questões relacionadas às bibliografias das disciplinas, número de vagas dos cursos, nota do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) entre outros diversos pontos que envolvem a atuação das coordenações, NDEs e Colegiados, tendo em vista o novo instrumento de avaliação dos cursos.



 A Direção Geral e Direção Acadêmica da FISMA em reunião com coordenadores, e membros dos Colegiados

A Direção Geral e Direção Acadêmica da FISMA em reunião com coordenadores, e membros dos Colegiados