04/12/2017 15:38:12

Coordenação dos estágios do Curso de Psicologia da FISMA promoveu o III Encontro de Supervisores

A coordenação dos estágios do curso de Psicologia da FISMA promoveu um Café da Manhã para marcar o III Encontro de Supervisores de Estágio

A coordenação dos estágios do curso de Psicologia da FISMA promoveu um Café da Manhã no dia 22 de novembro para marcar o III Encontro de Supervisores de Estágio, na Unidade I da Instituição. O encontro teve como objetivo aproximar o curso de Psicologia da FISMA com as empresas e instituições parceiras, as quais recebem os alunos nos campos de estágio, e promovem atividades que estimulam a formação do aluno, preparando-o para as responsabilidades e os desafios da profissão.

Durante o encontro, foram discutidas as possibilidades de estágio, a importância do supervisor local na contribuição da formação acadêmica dos alunos, assim como, os supervisores devem estar preparados para receber os alunos e oferecer possibilidades de crescimento profissional e pessoal.

Quem realizou a abertura de boas-vindas aos supervisores foi a professora Tainan Garcia, coordenadora dos estágios, juntamente com sua equipe formada pelos supervisores acadêmicos Clarice Cunha e Diogenis Chaves. A coordenadora apresentou o Estágio Básico I, para acadêmicos a partir do 4º semestre, e Estágios Supervisionados, para os alunos do 9º e 10º semestres. Neste mesmo momento, o supervisor acadêmico, Leonardo Kosoroski apresentou o estágio II (grupos) no qual acompanha, e também, evidenciou a potencialidade dos acadêmicos. Logo em seguida, o supervisor Cleuber Roggia (supervisor do estágio III de avaliação), sinalizou a importância de direcionar os acadêmicos no processo de avaliação psicológica. Todos os professores sinalizaram a importância dos campos para a formação do acadêmico e quanto as práticas de estágios contribuem também para a sociedade.

Quem também esteve prestigiando o encontro, a coordenação do Curso de Psicologia, prof.ª Tatiane Rodrigues e Caroline Prolla, juntamente com o vice-diretor da FISMA, Marcos Juliano Hubner.

O encontro contou com a participação do corpo docente da Psicologia e cerca de 21 supervisores locais e/ou representantes de estágio. Estavam presentes Hippos Equoterapia e Equitação; Projeto Nações em Ação; Associação Colibri; NEPE-PJ; Coordenação de estágios do Curso de Enfermagem da FISMA; Banco da Esperança; Clínica Inovar; Cededica; Orquestrando Arte; Lar de Mirian; Conselho Tutelar Leste; Conselho Tutelar Centro; CACC; Projeto Fernando Ó; Escola Antônio Francisco Lisboa, além disso, profissionais responsáveis pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde, Secretaria de Município de Saúde (NEPeS), Caps Cia do Recomeço; UBS Dom Antônio Reis; ESF Vitor Hoffmann.

Salienta-se que FISMA, hoje, possui 186 acadêmicos em aproximadamente 53 campos de estágio.

O encontro foi encerrado com um coffee break que marcou a confraternização entre professores e supervisores, bem como, o encerramento do segundo semestre de 2017 e fortalecendo laços para 2018.

III Encontro de Supervisores de Estágio