30/11/2017 09:52:08

Coordenação de estágios do curso de psicologia da FISMA promove a III Mostra de Práticas de Estágios

A coordenação de estágios do curso de Psicologia da FISMA realizou nos dias 20, 21 e 22 de novembro na Unidade I, a 3ª edição da Mostra de Práticas de Estágios. O evento teve o objetivo da integração e o compartilhamento de experiências em campo de estágio entre, professores e acadêmicos do curso.

Durante os três dias da Mostra, os acadêmicos expuseram sobre suas experiências em atividades desenvolvidas de acordo com cada local de estágio nas suas diferentes áreas, sendo elas, saúde, gestão e jurídico.

No primeiro dia de Mostra foram apresentadas as seguintes Instituições: Escola Francisco Lisboa, Escola Dom Victor Sartori, Colégio Maneco, PRAEM, Escola Arroio Grande, Projeto Nações em Ação e Fernando Ó.

Entre as apresentações, a coordenadora de estágios, Tainan Garcia salientou a importância desse momento para todos da Instituição: “É neste encontro que notamos o desenvolvimento do nosso aluno quanto profissional, a partir das exposições dos enfrentamentos que são encontrados no dia a dia do ambiente de estágio e saber que a partir disso o aluno poderá aplicar o seu estudo durante a sala de aula na prática, além de poder contribuir na comunidade”, conclui.

No segundo dia foi à vez dos alunos apresentarem mais sete locais de estágio, sendo eles: Lar das Vovozinhas, UBS Mozzaquatro, UBS Dom Antônio Reis, Clínica Inovar, Clínica-Escola FISMA, Hippos e Banco da Esperança.

Já no último dia de Mostra, as apresentações foram: Caps Cia Recomeço, Caps I, Efeito Mais, Intelectus, Orquestrando Arte, Cerest e Conselho Tutelar Centro.

Durante o intervalo ainda teve apresentações de trabalhos desenvolvidos pelos alunos em formato de pôster. Uma das atividades desse evento que gerou expectativa em todos, foram os murais de recados, onde cada local de estágio enviou uma mensagem de agradecimento e/ou reconhecimento das práticas dos acadêmicos em campo, para os três dias de evento. Esta iniciativa surgiu da Coordenação de estágios, afim de valorizar e potencializar o empenho de cada aluno em atividades de estágio.

A FISMA parabeniza a equipe da coordenação de estágios por promover um evento de estrema relevância, tanto para os alunos já em prática de estágio, como para os ouvintes que participarão dos campos nos próximos semestres. Também agradecemos os acadêmicos que apresentaram suas experiências.

III Mostra de Práticas de Estágios.