10/08/2017 09:38:03

Curso de Enfermagem da FISMA promove aula de boas-vindas aos alunos

Na última quinta-feira (3), o Curso de Graduação em Enfermagem da FISMA realizou a sua Aula Inaugural.

Na última quinta-feira (3), o Curso de Graduação em Enfermagem da FISMA realizou a sua Aula Inaugural, onde os acadêmicos de todos os semestres tiveram a oportunidade de se reunirem para dar início ao segundo semestre de 2017.

Durante o encontro foi apresentado para os acadêmicos o corpo docente da instituição e suas respectivas disciplinas. Quem também deixou o seu recado de boas-vindas para os alunos foi o vice-diretor da FISMA, Marcos Juliano Hubner, o qual desejou a todos um ótimo início de semestre.

O acadêmico e integrante do diretório acadêmico do curso de enfermagem da FISMA, Tiago Tauchen Bueno, lançou o trote solidário com a arrecadação de alimentos não perecíveis, momento de integração entre veteranos e calouros para se conhecerem e fazer o bem. Na ocasião, o acadêmico também convidou a todos para participar e valorizar os eventos que o curso oferece, o qual são de grande relevância para a formação de todos.

Dando início a palestra, o Enfermeiro Fabio Mello da Rosa, trouxe uma palestra com a temática “Educação permanente e relação ensino serviço”, o qual abordou alguns aspectos legais e também os processos de aprendizagem no cotidiano do trabalho, por meio de processos e práticas.

Para finalizar, houve um momento de reconhecimento de três egressos da FISMA, Ângelo Ramos, Janaina Santina e Lidiane Ilha que atualmente realizam o trabalho de Residência Multiprofissional na UFSM. Os egressos voltaram a instituição para contar as suas experiências tanto na graduação como em suas novas atividades como residentes, destacando a importância do trabalho em equipe no SUS e a união de todas as áreas na prática.

Desejamos a todos um ótimo semestre a todos repleto de novas experiências e muito aprendizado.

Aula Inaugural Enfermagem