RSS Visualizar
 
Notícias

Esta página foi visualizada  1142  vezes


21/07/2017 14:37:46


Autor: imprensa

Título:
Lar Vila das Flores conta com nova direção

Resumo:
Grupo de empresários da cidade se une em prol do Lar Vila das Flores.


Com a notícia do fechamento temporário do Lar Vila das Flores, um grupo de empresários da cidade teve a iniciativa de se unir e trabalhar em prol da instituição que atualmente vêm enfrentando diversas dificuldades. A partir disso, na última segunda-feira (17), aconteceu uma assembleia de votação e posse da nova direção, o qual entra com uma proposta para manter o lar em funcionamento, auxiliando tanto na questão financeira, como administrativa.

O LAR:

O lar existe desde 2001, localizado no bairro Chácara das Flores, zona norte de Santa Maria, e atende cerca de 75 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Mantido por uma organização não governamental, sem fins lucrativos, o lar é voltado à assistência social, beneficente, trabalhando pela construção da cidadania de famílias, crianças e adolescentes e conta diretamente com o apoio da comunidade.

A EQUIPE:

O lar será administrado por Greice de Bem Noro (presidente), Carlos Vargas (vice-presidente), Noemy Aramburú (1ª secretária), Everaldo Trilha (2º secretário), Jacques Eskenazi (1º tesoureiro) e João Batista Gomes (2º tesoureiro).

A advogada, Noemy Aramburú é uma das integrantes da comissão e falou sobre o trabalho que pretende fazer no lar: “Sempre trabalhei com trabalhos voluntários e sabendo das necessidades da instituição vou contribuir com as pendências jurídicas, o qual foi um dos grandes causadores para chegar a essa situação atual, temos muito trabalho pela frente e a expectativa é grande e positiva”, comenta Noemy.

A diretora Greice de Bem Noro, o qual é empresária e professora da FISMA, pretende primeiramente, juntamente com o grupo de empresários que compõe a Diretoria Executiva, ligados ao CDL, diagnosticar as pendências que acarretaram a situação atual em que o lar se encontra e negociar junto as partes interessadas, de forma a viabilizar o retorno e expansão das atividades. Assim, o processo de reestruturação organizacional e expansão contará com a inclusão de projetos de extensão que envolverão professores e alunos da FISMA, de forma a contribuir com a comunidade, assim como, com a formação de profissionais socialmente responsáveis.



 Nova Diretoria do Lar Vila das Flores

Nova Diretoria do Lar Vila das Flores