ÁREAS DE ATUAÇÃO


 

Atendendo a necessidade de formar um gestor comercial com uma visão abrangente da sua área de atuação, o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial da FISMA fundamenta-se em um conjunto de conhecimentos necessários e que estão organizados em cinco eixos, possibilitando ao aluno o conhecimento de todas as áreas da empresa: a) Gestão Econômica, Financeira e Tributária; b) Gestão de Marketing; c) Gestão de Operações; d) Gestão de Pessoas; e) Gestão do Varejo.

Durante os cinco semestres do curso o discente terá condições de aprofundar conhecimentos e experiências nas principais áreas da gestão comercial, envolvendo decisões de marketing, finanças, gestão de pessoas, operações e vendas, além de um laboratório para desenvolver e aplicar planos de negócios em uma empresa modelo, com auxílio de software de gestão e diferentes ferramentas utilizadas no setor varejista, verificando seus pontos fortes e fracos, obtendo assim, uma análise crítica sobre melhorias e inovações para serem aplicadas em suas atuais ou futuras empresas.

Além da atuação nas tradicionais áreas de gestão das empresas, o curso prepara o profissional para atuar no varejo eletrônico. Com as significativas mudanças que vem ocorrendo na atividade econômica tradicional, por conta das transações eletrônicas via Internet, este perfil profissional assume papel de grande relevância nas empresas, para venderem os seus produtos sem intermediários, tornando o e-commerce e o social commerce uma estratégia com maior aderência.