Apresentação

BIBLIOTECA DA FACULDADE INTEGRADA DE SANTA MARIA

A Biblioteca da Faculdade Integrada de Santa Maria é um órgão de apoio, encarregado de proporcionar aos usuários, mediante instrumentos de informação nos mais variados suportes, condições de estudo atualizado para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do saber e a cultura.

No subsolo 1 do prédio sede da FISMA localiza-se a Biblioteca Central e na sala 513 da FISMA Unidade 1 (5º  andar – Policlínica Wilson Aita) está a Biblioteca Setorial da Unidade I. Ambas oferecem aos acadêmicos um espaço de leitura, informação e pesquisa. Disponibilizando em seus acervos bibliografias direcionadas aos cursos técnicos, de graduação, e pós-graduação. Através do sistema TOTVS, são oferecidos os serviços de consulta, empréstimo, devolução e reserva de materiais. O sistema possibilita ainda que os usuários façam pesquisas e renovações por acesso remoto.

Os espaços físicos possuem estrutura para leitura individual, estudos em grupo, serviço de referência, computadores com acesso à internet e também salas de estudo.

 


Filosofia da Biblioteca


Negócio

Proporcionar informação e cultura à comunidade acadêmica.


Missão

Organizar, recuperar, disseminar, preservar e socializar a informação, assim como promover a cultura entre os docentes, discentes e funcionários, de forma dinâmica e eficaz, contribuindo para a qualidade do ensino, pesquisa e extensão.


Visão

Ser uma Biblioteca Universitária reconhecida pela qualidade do seu acervo e atendimento prestado, à medida que proporciona subsídios para que cada usuário construa suas idéias e desenvolva seu potencial, estando consolidada por uma gestão em contínuo aperfeiçoamento, aberta a novos produtos, serviços e tecnologias.